A história da construção das Reclinadas : 1ºcapítulo- 2ºcapítulo - 3ºcapítulo - 4ºcapítulo - 5ºcapítulo - 6ºcapítulo
QUARTO CAPÍTULO :
A primeira foto é da caixa de pedais, ou caixa do movimento central, que é móvel. O tubo principal que encaixa no tubo da bike foi construido pelo Fabrício, que não achou um tubo que encaixasse dentro do outro, então ele cortou e costurou um tudo para isso. [é isso aí, e ficou muito bem feito.] A foto ao lado já é o Fabrício fazendo a instalação dos quadros de assento e encosto no quadro da bike.
O quadro amarelo até então era sempre o primeiro a ser montado, desta vez ele começou a soldar os aopios de assento e encosto primeiro na verde, como vê-se nas fotos acima.
Com a estrutura toda pronta eu já podia começar a pensar e deixar de pensar e montar a parafernalha toda da bicicleta no quadro... Eu tinha que ter certeza do que tava fazendo e uma forma de fazer isso era colocando tudo lá pra ver.
A bike amarelha tem um pé de vela monobloco, de uma bike que sobrou na minha mão algum tempo atrás.

Agora já dava pra começar a ter noção de como ficaria a bike e qual deveria ser o caminho da corrente.

Na foto ao lado eu estava verificando o quadro, ainda não acreditava que um dos meus sonhos estava se realizando !!

Nesse dia eu combinei com o Fabrício como seria feito a direção, ele pegou uma mesa convencional e tirou a parte do avanço, de forma que ficasse só o tubu, para que nele pudessemos colocar um outro tubo para levantar a direção até a posição que eu imaginava ser a apropriada.... vide foto acima. Eu não queria que a bike ficasse com com uma haste de direção que não tivesse uma peça com alinhamento único da direção até o garfo da bike, foi por isso que planejamos um sistema de encaixes dos tubos de direção.

 

www.000webhost.com